33.3 C
Manaus
18 de agosto de 2025
CidadeDestaques

Ciclopatrulha garante segurança com policiamento preventivo em parques e zonas comerciais de Manaus

Foto: Nonato Rodrigues/SSP-AM

Com o reforço do policiamento empregado a partir da Ciclopatrulha, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) tem reduzido a criminalidade em parques e zonas comerciais de Manaus. A unidade é a responsável por realizar o patrulhamento em áreas com grande circulação de pessoas, onde os veículos de quatro e duas rodas não conseguem acessar.

Atualmente, o policiamento ciclístico é composto por 39 policiais. Os patrulhamentos são feitos de forma preventiva, atuando em regiões como o Centro de Manaus, no Parque Urbano Desembargador Paulo Jacob, na zona sul, Complexo Turístico da Ponta Negra, na zona oeste, e no Parque Municipal do Mindu, na zona centro-sul.

De acordo com o comandante da Ciclopatrulha, capitão Afonso Júnior, após a chegada do patrulhamento, os índices de ocorrências de pequenos crimes nos locais que contam com a atuação do policiamento ciclístico, apresentaram redução significativa.

Foto: Nonato Rodrigues/SSP-AM

“Em termos estatísticos, o nosso policiamento conseguiu reduzir quase a zero, as ocorrências de pequenos crimes na área da Ponta Negra, reduzindo drasticamente os furtos que acontecem em parada de ônibus, no Centro da cidade, assim como, no Passeio do Mindu.”, explicou o capitão.

Treinamento

Todos os policiais que integram a Ciclopatrulha participam de cursos especializados, noções de nutrição e abordagem em policiamento ciclístico.

Vantagens

O policiamento ciclístico é um processo de patrulhamento benéfico para a prática do condicionamento físico e mental, sem agredir ao meio ambiente, utilizando um modelo de locomoção não poluente.

Leia mais

Polícia desarticula heliporto do tráfico em Itamarati, no interior do AM

Matheus Valadares

Gerente de hospitais deixa cargo e denuncia esquema de corrupção na Saúde do Amazonas

Matheus Valadares

Penarol vence CDC por W.O e avança direto para semifinal do Amazonense Feminino

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!