24.3 C
Manaus
4 de abril de 2025
DestaquesPolícia

Polícia prende cabo da PM acusado de roubar ouro em residência de Manaus

A Polícia Civil prendeu um cabo da Polícia Militar (PM-AM), identificado como Bento Luciano Souza, por roubar 14 quilos de ouro de uma casa localizada no bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (6) e o roubo da carga de ouro ocorreu no dia 22 de setembro do ano passado.

O material estava avaliado em R$ 4,2 milhões. No dia do crime, Bento e outros dois comparsas invadiram um imóvel pelo basculante do banheiro. Usando fardamento falso da PC-AM e balaclava, o trio abordou 5 pessoas que negociavam a venda do ouro.

A princípio, as vítimas imaginavam que se tratava de uma operação, porém, o policial e seus comparsas pediram roubaram os celulares. Além do ouro apreendido, os criminosos levaram outros pertences pessoais.

Durante a Operação Milícia Dourada, os policiais apreenderam uma motocicleta esportiva modelo Ducati Paniguale, avaliada em R$ 170 mil. O PM a adquiriu após o assalto. Segundo o delegado Costa e Silva, titular do 19º DIP, Bento alugou um carro usado no crime e pôs uma placa clonada de uma delegacia especializada da Polícia Civil, em seguida se dirigiu ao local do crime.

O cabo estava expulso da corporação, mas o reintegraram após ordem judicial. Ele já responde a processos por roubo e extorsão, entretanto, encontrava-se de licença para tratamento de saúde.

Leia mais

Grupo de motoqueiros é indiciado por ataque violento a agente da Polícia Federal

Matheus Valadares

Flamengo vence o Deportivo Táchira e quebra jejum

Matheus Valadares

Procon Manaus notifica Amazonas Energia por apagão na cidade

Marcelo Maciel

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

<p>Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!</p>