23 de agosto de 2025
BrasilDestaques

Filho narra com frieza como matou a mãe em SP: “Não derramou uma lágrima”, diz delegado

Após matar a própria mãe na última segunda-feira (4), em Barueri, interior de São Paulo, o desempregado Maxwell Bastos de Souza, de 23 anos, prestou depoimento à Polícia Civil. À polícia, ele deu detalhes de como assassinou Rita Alpomo Bastos, 51. O homem foi detido, na noite seguinte ao crime, em Mongaguá, no litoral paulista.

O delegado Andreas Schiffmann, titular da Delegacia Central de Barueri, acompanhou todo o interrogatório, na tarde de ontem (6) e disse que Maxwell demonstrou frieza ao relatar o momento em que matou a própria mãe. “Ele não derramou nenhuma lágrima”, destacou.

Segundo o depoimento de Maxwell, ele estava na casa da vítima e deu uma chave de braço no pescoço dela, após ela passar por ele. O filho da vítima disse ter “surtado” antes de matar sua mãe. A versão dele, porém, não convenceu. A principal linha de investigação, no momento, é a de que ele tenha matado Rita após ela recusar lhe dar dinheiro para comprar drogas.

Vizinhos e familiares foram unânimes ao afirmar à polícia que Maxwell era um rapaz tranquilo. O comportamento dele mudou, porém, após começar a usar drogas.

Leia mais

Aeronave declara emergência e pousa com segurança no Aeroporto de Manaus

Matheus Valadares

STF condena deputada Carla Zambelli a 5 anos de prisão por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal

Matheus Valadares

Governo do Amazonas divulga novo boletim sobre a cheia e ações de apoio às vítimas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!