7 de dezembro de 2025
CidadeDestaques

Prefeito vistoria obra de contenção na rua Albânia que chega à final da fase de aterro

Foto: Carlos Oliveira / Seminf

A etapa de aterro da erosão na rua Albânia, bairro Nova Cidade, zona Norte, chega à fase final. Por dia, mais de 100 caçambas lançam material no trecho, com apoio de maquinário. Nesta manhã de quinta-feira, 7/3, o prefeito de Manaus, David Almeida, e o secretário Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Junior, fizeram vistoria na obra.

“Mais uma erosão com a atuação da prefeitura. Essa aqui estava colocando em risco duas ruas, casas, prédios, igrejas e também a comunidade que fica embaixo. Nós estamos trabalhando nessa área desde o Carnaval. Dessa forma, a gente busca solucionar os problemas das encostas, das erosões, as chamadas ‘voçorocas’. A prefeitura está atenta a todos os problemas, estamos buscando resolvê-los e solucioná-los”, afirma o prefeito David Almeida.

Desde o início dos trabalhos, cinco máquinas atuam no trecho, como retroescavadeira, escavadeira hidráulica, trator de esteira e dois rolos compactadores fazem o trabalho pesado de remoção de material, distribuição do solo e terraplanagem.

“Mais de mil caçambas lançaram mais de 16 mil metros cúbicos de material aqui no local, para tentar diminuir os danos causados, não somente para os moradores, mas também para os condutores que por aqui passam”, destaca o secretário de Obras, Renato Junior.

A prefeitura atua em outras áreas de risco pela capital com obras de contenção para remediar prejuízos causados pelas fortes chuvas e até pelo descarte incorreto de lixo. Nos últimos três anos, mais de 30 áreas consideradas de alto risco de desabamento foram contidas e transformadas em espaços de lazer, com academia ao ar livre e praça.

 

Leia mais

Médica teria tentado alterar prontuário após morte de Benício Xavier

Matheus Valadares

Lula lidera 2º turno contra Flávio Bolsonaro, diz Datafolha

Matheus Valadares

Sub-20 do Flamengo brilha em jogo eletrizante e empata com Mirassol por 3 a 3

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!