Na noite desta quinta-feira, 7, o Vasco recebeu o Água Santa, em partida válida pela segunda rodada da Copa do Brasil 2024. Depois de intensos 90 minutos de bola rolando no gramado do Estádio São Januário, na cidade do Rio de Janeiro, os donos da casa avançaram nas penalidades, por 4 a 1, depois de um empate por 3 a 3 no tempo regulamentar.
Logo nos primeiros minutos, o Cruzmaltino mostrou que aproveitaria o mando de campo e não teria dó dos visitantes. Então, aos 4 minutos, Pablo Galdames Millán abriu o placar para os donos da casa e, logo aos 17, Pablo Vegetti ampliou. Mas, já nos acréscimos, aos 48, Neilton Mestzk diminuiu para o Netuno. Já na segunda etapa, Andrés Robles deixou tudo igual aos 59 minutos.
Mas, de forma surpreendente, Luan Dias virou para o Água Santa aos 88. Porém, não se pode duvidar de um gigante. Aos 93, Lucas Piton empatou novamente, levando a partida para as penalidades. Logo após o gol, uma briga generalizada tomou conta do jogo entre os dois times. O tempo regulamentar acabou, depois de 16 minutos de acréscimos, dando mais de uma hora de segundo tempo, e com a impressionante marca de 16 cartões amarelos distribuídos, além de outros três vermelhos.
Desta forma, com a partida empatada no tempo regulamentar, o jogo foi para uma disputa na marca da cal, sendo o terceiro ano seguido do Cruzmaltino decidindo sua classificação nas penalidades na segunda rodada da competição nacional. Então, por 4 a 1, o Vasco avança para a próxima fase da Copa do Brasil, depois do Água Santa perder duas cobranças, sendo uma salva por Léo Jardim e outra na trave.