28.3 C
Manaus
23 de novembro de 2024
DestaquesMundo

Avião na Indonésia desvia de rota após pilotos cochilarem por meia hora

Os pilotos de um avião que transportava 153 passageiros entre cidades da Indonésia cochilaram por cerca de meia hora durante um voo e desviaram a rota. O governo do país anunciou no sábado, 9, que abriu uma investigação para apurar as causas do ocorrido. Após o incidente, o avião pousou em segurança e não houve nenhum ferido.

O Airbus A320 da Batik Air desviou a rota no dia 25 de janeiro, e uma investigação preliminar do Comitê Nacional de Segurança nos Transportes da Indonésia apontou que os pilotos fizeram dois voos naquele dia, entre as cidades de Kendari e Jacarta. As informações são do jornal The Washington Post.

No primeiro voo, que tinha como destino Kendari, o copiloto afirmou que não havia descansado naquele dia, já que precisou acordar para cuidar dos filhos gêmeos recém-nascidos.

Por isso, ele foi autorizado a descansar, e dormiu por meia hora, aproximadamente. O voo pousou normalmente na cidade, e o trajeto de volta seria feito às 8h do horário local, com destino a Jacarta.

No segundo voo, o piloto que havia ficado acordado na primeira viagem foi quem pediu para descansar por alguns minutos. No entanto, as investigações apontaram que após cerca de 1h30 de voo, os dois pilotos estavam dormindo. A torre de controle teria tentado contato com a aeronave várias vezes, sem resposta.

Foi só depois de 28 minutos que o piloto que estava autorizado a descansar acordou, e notou que o colega também estava dormindo. Nesse momento, a rota já estava desviada.

As autoridades da Indonésia apontaram que o piloto disse ao controle que o rádio havia sofrido um problema de comunicação, mas logo em seguida pousou normalmente.

Leia mais

Suspeito de ameaçar divulgar imagens íntimas da ex-companheira é preso

Marcilon Souza

Criminosos fazem arrastão e trocam tiros com a polícia no centro do Rio

Marcilon Souza

Copa da Floresta: Silves parte rumo à Fonte Boa para a grande final

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais