23 de agosto de 2025
CidadeDestaques

Prefeitura recupera trecho do bairro Cidade de Deus que estava comprometido pelos buracos

Márcio Melo / Seminf

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atua, nesta sexta-feira, 15/3, com os serviços de recapeamento asfáltico na rua Macatuba, no bairro Cidade de Deus, na zona Norte. O trecho estava comprometido por buracos e prejudicava as linhas de ônibus que circulavam pela rua.

“Todos os dias os Distritos de Obras da Seminf estão espalhados pelos bairros de Manaus, seguindo a determinação do prefeito David Almeida de recuperar essas vias que sofreram anos sem manutenção e vinham prejudicando as linhas de ônibus, os estabelecimentos, os veículos e os moradores que passam por essas áreas. É por isso que lutamos para mudar essa realidade”, afirma o secretário de Obras, Renato Junior.

A rua Macatuba, que mede 120 metros de extensão, receberá 120 toneladas de asfalto. A equipe formada por 25 trabalhadores realiza a limpeza, fresagem, imprimação e a aplicação de nova camada.

Frank Roosevelt, de 49 anos, que mora e tem ponto comercial na rua, compartilha as dificuldades.

“Quando chovia era muito ruim, tinha vários buracos, tomávamos até banho de lama e isso prejudicava a minha clientela. E como é passagem de ônibus, ficava mais difícil ainda. Agora eu estou feliz, que o prefeito David Almeida e o secretário de Obras Renato Junior enviaram o asfalto aqui para a minha rua. Muito obrigado, prefeitura”, comemora Frank.

Os Distritos de Obras da prefeitura atuam de forma simultânea pelos bairros, cumprindo diariamente a programação de serviços básicos e essenciais que garantem a infraestrutura nas ruas de Manaus.

Leia mais

Aeronave declara emergência e pousa com segurança no Aeroporto de Manaus

Matheus Valadares

STF condena deputada Carla Zambelli a 5 anos de prisão por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal

Matheus Valadares

Governo do Amazonas divulga novo boletim sobre a cheia e ações de apoio às vítimas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!