33.3 C
Manaus
22 de agosto de 2025
DestaquesEsportes

BOTAFOGO VENCE SAMPAIO CORRÊA DE VIRADA NO FIM E VAI À FINAL DA TAÇA RIO

Vítor Silva/Botafogo

Com gol de cavadinha do iluminado Júnior Santos e um golaço de Savarino no fim, o Botafogo venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 1 de virara neste domingo, no Estádio Nilton Santos, garantindo-se na final da Taça Rio, torneio que vale o quinto lugar do 15 e uma vaga na Copa do Brasil-2025. O adversário na decisão será o Boavista.

O jogo

Com muitos reservas, o Botafogo até conseguiu duas finalizações com relativo perigo, com Danilo Barbosa e Bastos, mas foi o Sampaio Corrêa que abriu o placar. Numa falha de marcação pelo lado direito, Gabriel Agú cruzou e Octávio, de cabeça, fez 1 a 0, placar que ainda dava a vaga ao Botafogo.

Mesmo jogando em casa, o Botafogo não conseguia jogar. Gatito Fernández teve que salvar o time alvinegro duas vezes, em finalizações de Abner e depois Marcelo. Do lado alvinegro, Kauê chegou a acertar o travessão, de fora da área.

O técnico interino Fabio Matias foi colocando titulares, ainda no primeiro tempo, e o Botafogo melhorou na etapa final. Aos 13 minutos, Tchê Tchê soltou a bomba no travessão, e logo depois Júnior Santos teve um gol anulado (aparentemente legal). Oito minutos depois, Janderson parou no goleiro Leandro Matheus.

Até que, aos 29 minutos, Júnior Santos sofreu pênalti de Josiel. O Raio Alvinegro pegou a bola e bateu de cavadinha, com extrema categoria, deixando tudo igual. Nos acréscimos, Savarino virou a partida, com um golaço: 2 a 1.l.

FogãoNET

Leia mais

Dívida de R$ 10 mil levou casal a matar e carbonizar homem em Rio Preto da Eva

Matheus Valadares

Empresária amazonense denuncia Gabriela Spanic, da novela ‘A Usurpadora’, por agressão

Matheus Valadares

Jovem morre após reação alérgica durante tomografia em hospital de SC

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!