26.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
DestaquesPolítica

Lula chama Bolsonaro de ‘covardão’: “Ficou quase um mês chorando”

O presidente Lula durante discurso no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (4) — Foto: Reprodução/Canal Gov

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou o ex-presidente Jair Bolsonaro de “covardão” ao citar as investigações sobre o suposto plano para se dar um golpe de estado no Brasil. As declarações foram feitas na manhã desta segunda-feira, 18, durante a abertura da primeira reunião ministerial de 2024 no Palácio do Planalto, em Brasília.

“Ele [Bolsonaro] é um covardão. Ele ficou quase um mês chorando aqui no Palácio da Alvorada e depois foi para os Estados Unidos. Como não deu certo, então eles, agora, estão dizendo que nós estamos ferindo a democracia, que não houve nada de concreto, mas sabemos que houve a tentativa de um golpe nesse país. Quem tinha dúvida, agora a gente tem certeza de que poderíamos voltar aos tempos tenebrosos”, disse Lula.

“O governo anterior nunca se preocupou em governar esse país. Ele nunca se preocupou com a economia. Ele se preocupava em estimular o ódio entre as pessoas e continua fazendo isso do mesmo jeito. A gente agora tem mais clareza do que aconteceu no 8 de janeiro. Temos clareza ao ter depoimento de gente que estava dentro do governo dele”, completou.

Em outro momento, Lula criticou a gestão do ex-presidente Bolsonaro, afirmando que os ministérios foram encontrados “desfalcados”.

“É importante que cada um de vocês tenham a exata noção de como encontraram esse país no dia 1º de janeiro de 2023, aliás cada um de vocês sabem como encontraram o ministério de vocês, quase todos defasados, alguns destruídos, sem metade dos funcionários que precisavam e alguns deles sem políticas públicas. Todo mundo tem noção do trabalho que fizeram para reconstruir os ministérios”

Leia mais

Policial que atirou em mulher é solto após audiência de custódia

Marcilon Souza

Porto privativo oferece novas oportunidades de emprego em Manaus

Marcilon Souza

Farofa da Gkay: influenciadora adia evento e detalha situação

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais