26 de janeiro de 2026
AmazonasDestaques

Apoiadores do Wilson Lima irão liderar a comissão do impeachment

 

A comissão especial da Assembleia Legislativa do Amazonas, que irá analisar as denúncias de crimes e responsabilidade, além do processo de impeachment do governador do Estado do Amazonas, elegeu na manhã desta terça-feira 14,  a deputada Alessandra Campelo (MPDB) como presidente da CPI e seu relator deputado Dr. Gomes.

Uma decisão que não agradou muito, pelo motivo que ambos deputados são apoiadores do Governador Wilson Lima (PSC) e o vice-governador Carlos Almeida Filho (PTB).

O deputado Belarmino Lins(PP), dirigiu a sessão por ser o mais velho. Os candidatos para a presidência foram Alessandra Campelo e o deputado Felipe Souza (Patriota). Alessandra recebeu 9 votos, contra 7 do deputado Felipe.

Os candidatos a relator foram os deputados Dr. Gomes (PFL), que obteve 10 votos, e o deputado Fausto Junior, que obteve 6 votos.

Os deputados Saulo Viana e João Luis se abstiveram.

Dobradinha totalmente alinhada ao Governador do Amazonas, que foi apontado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal, como chefe da organização criminosa que desviou recursos da Secretária Estadual de Saúde (SUSAM). Ambos deputados tem a ambição de arquivar o processo de Impeachment do Governador Wilson Lima e seu vice Carlos Almeida Filho.

 

Leia mais

Vasco vence o Boavista por 3 a 0 com dois gols de Pumita no Carioca 2026

Central de Jornalismo

Cadela com filhotes é abandonada no km 26 da rodovia AM-010, em Manaus

Matheus Valadares

Filipe Luís minimiza quadrangular do rebaixamento e projeta foco do Flamengo no Brasileirão

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!