9 de janeiro de 2026
CidadeDestaques

Motorista é multado por desrespeitar limite de altura em complexo viário

O motorista de um caminhão-baú foi multado na tarde desta terça-feira, 14/7, por agentes de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), por trafegar em um veículo com dimensão superior à permitida para a passagem subterrânea da avenida João Valério, em direção à avenida São Jorge, no complexo viário Ministro Roberto Campos, zona Centro-Sul. O caminhão-baú bateu no limitador de altura implantado no acesso à passagem e mesmo assim tentou seguir viagem.

O condutor do caminhão foi autuado de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que determina que transitar com veículo ou carga com dimensões superiores ao estabelecido pela sinalização é infração grave, com multa no valor de R$ 195,23, e a inserção de 5 pontos na carteira de habilitação.

Durante a abordagem, a Polícia Militar e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) foram acionados, para verificar as documentações do motorista e do veículo. A polícia ambiental também foi acionada, pois o caminhão transportava uma carga de madeira.

O complexo viário possui toda sinalização de trânsito necessária, inclusive informando que o veículo deve ter altura máxima de 4 metros para acessar a passagem subterrânea. Há também placas para alertar a presença de tubulação de gás natural no local. A empresa Cigás foi acionada para verificar se o acidente causou avarias na canalização.

Leia mais

UE e Mercosul avançam em acordo comercial após 25 anos de negociações

Matheus Valadares

Danilo Gentili é detonado nas redes sociais após piada sobre queda de Bolsonaro

Matheus Valadares

Petro afirma que ameaça militar dos EUA contra a Colômbia é “real” e critica políticas de Trump

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!