21 de agosto de 2025
DestaquesPolícia

Acusado de esfaquear amigo após discussão em bar no Centro de Manaus é preso

Foto: Divulgação

O delegado Ricardo Cunha, em coletiva nesta quarta-feira (10), trouxe à tona novos detalhes sobre a prisão de Vanderlei Reis da Silva, de 33 anos, suspeito de assassinar Antônio da Silva Xavier, de 38 anos, durante uma briga de bar no centro de Manaus. A prisão de Vanderlei ocorreu em uma embarcação no Rio Amazonas, quando ele estava prestes a fugir para o Pará.

Segundo o delegado, Vanderlei confessou o crime, mas alegou não se recordar do motivo que o levou a esfaquear Antônio até a morte. “As testemunhas que estavam no local relataram que estavam confraternizando, fazendo uso de bebidas alcoólicas e, posteriormente, após a noite toda de ingestão de bebidas, se desentenderam por motivos que o próprio autor nem sabe dizer, só sabe dizer que foi ameaçado”, afirmou Cunha.

Durante as investigações, cogitou-se que a briga teria sido motivada pela conta do bar, porém, o delegado refutou essa versão. “Não conseguimos nenhuma testemunha ali que sustentasse essa informação, até porque eles não estavam bebendo juntos. Cada um tinha a sua conta em separado. Eles eram conhecidos, estavam frequentando o mesmo ambiente, o mesmo bar, mas não eram amigos”, explicou.

O crime ocorreu em meio a uma discussão entre os dois homens durante a confraternização no bar, culminando na fatalidade. A prisão de Vanderlei representa um passo importante nas investigações e na busca por justiça para a família de Antônio da Silva Xavier.

Leia mais

PF indicia Jair Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro por tentativa de golpe e coação no curso do processo

Matheus Valadares

Flamengo vence o Internacional no Beira-Rio e avança às quartas da Libertadores com autoridade

Matheus Valadares

Moraes determina busca e apreensão contra Silas Malafaia

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!