29 de novembro de 2025
BrasilDestaques

Acidente com ônibus de turismo na Bahia deixa 9 mortos e 23 feridos

Lenio Cidreira/Liberdade News Acidente na BR-101 na Bahia

Um acidente deixou ao menos nove pessoas mortas e 23 feridas, após um ônibus de turismo colidir em um barranco e tombar na manhã desta quinta-feira (11), na rodovia BR-101, na Bahia.

O acidente aconteceu no Km 885, por volta das 4h30, na região do município de Teixeira de Freitas, de acordo com a  Polícia Rodoviária Federal (PRF). O veículo saiu do  Rio de Janeiro e tinha como destino Porto Seguro (BA), município turístico que fica no extremo sul baiano.

Informações preliminares, indicam que 34 pessoas estavam no ônibus de modelo Scania/MPolo Paradise LDR, com capacidade para 44 passageiros. Os dois motoristas do veículo não tiveram ferimentos.

A PRF apura que uma das possíveis causas do tombamento teria sido “velocidade incompatível”.

Os feridos foram levados por funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado.

O ônibus da empresa RM Viagens e Turismo saiu da Penha (RJ) às 13h de quarta-feira (10), e tinha previsão de chegar em Porto Seguro (BA) às 9h desta quinta.

Em nota, a empresa informou que a “causa do acidente não foi esclarecida”, mas que está empenhada “em prestar todo o suporte necessário aos envolvidos”.

“Expressamos nossos mais sinceros sentimentos aos envolvidos e reiteramos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de nossos clientes em todas as nossas viagens, é nossa prioridade. Que Deus abençoe e conforte a todos”, disse a RM Turismo.

Leia mais

Mulher morre atropelada por carreta próximo ao Conjunto Viver Melhor

Matheus Valadares

Discussão no trânsito termina em atropelamento na Avenida Margarita

Matheus Valadares

Bolsa bate novo recorde e fecha novembro com maior alta em 15 meses

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!