Fernandes Roque da Silva, de 29 anos, morreu após se afogar no Balneário do Miriti, em Manacapuru, região metropolitana de Manaus. O fato aconteceu no último domingo (14).
Robes Antônio Bezerra de Matos Júnior, 26 anos, amigo da vítima, contou à polícia que ambos estavam consumindo bebidas alcoólicas. De repente, o amigo decidiu dormir embaixo da ponte, mas Fernandes resolveu pegar a motocicleta do amigo e foi à praia.
Testemunhas disseram à polícia que o jovem ainda caiu da motocicleta, mas ele se levantou em seguida e a estacionou. O jovem, que aparentava visível embriaguez, caminhou até a escadaria, mas se desequilibrou e bateu a cabeça. Após a queda, Fernandes desmaiou e caiu dentro do canal que leva para debaixo da ponte.
Um senhor de 67 anos testenhou o caso. O idoso disse que a correnteza arrastou a vítima para o fundo do rio, em seguida o corpo de Fernandes submergiu há 40 metros depois da ponte. Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) se dirigiu ao município para remover o corpo de Fernandes e transferi-lo para a sede do órgão, em Manaus.