27.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
CidadeDestaques

Manaus divulga resultado preliminar do ‘Programa Bolsa Idiomas 2024’

(Foto: Arquivo Semad)

Manaus – Foi divulgado, nesta quinta-feira (18), o resultado da primeira chamada do Programa Bolsa Idiomas 2024 em Manaus. Foram 15.385 inscritos e 8.991 classificados para aprender uma língua estrangeira.

A lista com nomes dos classificados está disponível no Portal da da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), por meio do link https://portalespi.manaus.am.gov.br/ . A lista final dos candidatos contemplados será publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira, 18/4, a partir das 23h.

Após a divulgação da classificação, o candidato deverá entregar a documentação, nas vias original e cópia, na instituição de ensino para o qual foi classificado, nos dias 25, 26 e 29 de abril, das 8h às 15h, de forma presencial.

Para este ano, foram oferecidas 38.264 bolsas em cursos de língua estrangeira em instituições particulares, com descontos que variam entre 50%, 75% e 100%.

A prefeitura teve adesão de 16 escolas particulares de línguas estrangeiras, com unidades em todas as zonas da cidade, ofertando sete idiomas: inglês, espanhol, alemão, francês, italiano, japonês e mandarim.

Concorreram ao benefício, estudantes a partir dos 10 anos de idade, residentes em Manaus. Segundo a legislação do programa, é necessário estar cursando, ou ter concluído, o ensino fundamental; ter renda per capita (por pessoa residente no imóvel) não superior a 2,5 salários mínimos (R$ 3.530, em valores atuais); e não ser beneficiário de programa similar mantido pelo poder público. Beneficiários do Bolsa Família podem se inscrever. Não há limitação de idade máxima para participar.

Leia mais

Aeronave declara emergência e pousa com segurança no Aeroporto de Manaus

Matheus Valadares

STF condena deputada Carla Zambelli a 5 anos de prisão por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal

Matheus Valadares

Governo do Amazonas divulga novo boletim sobre a cheia e ações de apoio às vítimas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!