Na manhã desta quinta-feira 16, o corpo de uma mulher identificada como de Farliane Nunes Pinto, 25 anos, foi encontrado enterrado em uma cova rasa, no ramal do Ipiranga, Zona Leste de Manaus. Ela foi morta a facadas e teve a cabeça decapitada.
Um adolescente de 17 anos foi apreendido por suspeita de envolvimento ao assassinato da jovem e ocultação do cadáver, O menor disse a polícia onde estava o corpo e a motivação do crime.
Segundo informações do delegado Paulo Martins, a jovem fazia parte de uma facção, tinha envolvimento com tráfico de droga e participou de um homicídio de um membro da facção rival. A jovem teria sido morta por quatro pessoas incluindo um procurado pela polícia por liderar uma quadrilha de roubos e furtos de veículos. Gilvan Oliveira Reis conhecido como “Vela”.
De acordo com informações do delegado titular da especializada, a vitima já estava sendo procurada pela polícia, e possuía envolvimento com o tráfico de drogas. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e para fazer a remoção do corpo.