A pequena cidade de Peixoto de Azevedo, no Mato Grosso, distante quase 700km de Cuiabá, está chocada com um crime horrendo praticado por uma mulher de 48 anos e seu filho, de 28, que é médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Município, ocorrido no domingo (21). Ines Gemilaki e Bruno Gemilaki Dal Poz invadiram uma residência e saíram disparando vários tiros indiscriminadamente na direção das pessoas que estavam no local, matando dois idosos, Pilson Pereira da Silva, 80 anos, e Rui Luiz Bolgo, de 68. Eles ainda feriram a tiros um padre.
De acordo com a Polícia Civil do Mato Grosso, Ines é pecuarista e alugava um imóvel de um homem que é o dono e morador da casa onde crime ocorreu. Por conta desse local alugado, a mulher teria deixado dívidas para o proprietário, ocasião em que uma desavença teria tido início entre eles. Horas antes do macabro episódio, ela foi a uma delegacia e registrou um boletim de ocorrência por ameaça contra o sujeito.
“A suspeita locava o imóvel do proprietário e, ao sair, deixou algumas dívidas, o que gerou uma ação judicial. A partir daí, houve várias discussões e desentendimentos entre eles, o que resultou nesse crime bárbaro”, relatou a delegada responsável pelo inquérito, Anna Paula Marien.