9 de setembro de 2025
AmazonasDestaques

TCE-AM impede que prefeitura de Eirunepé gaste R$ 500 mil com show de “Manu Bahtidão”

Prefeito Raylan Barroso e Manu Bahtidão - FOTO/Reprodução

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) determinou que o prefeito de Eirunepé, Raylan Barosso (UB), não gaste meio milhão de reais com a contratação de “Manu Bahtidão”. O pagamento seria referente ao aniversário de 130 anos do município e de São Francisco de Assis, padroeiro de Eirunepé, no dia 12 de outubro.

A determinação acontece após o tribunal acatar uma representação com pedido de Medida Cautelar interposta pelo Ministério Público de Contas (MPC). No despacho, de Nº 12770/2024, o conselheiro do TCE-AM Ari Moutinho classifica a cifra para a contratação do show como “desarrazoada”.

Além disto, a Prefeitura ignorou a recomendação do MPC, que qualificou o gasto como ilegítimo, pois Eirunepé ainda convive com os desastres causados pela estiagem de 2023. O dinheiro seria uma preparação de resposta para mitigar impactos da seca extraordinária, prevista para o segundo semestre de 2024.

O relator enfatizou outras irregularidades no pagamento do cachê artístico, apontados pelos MPC. Segundo o órgão, a empresa M.A Produção de Eventos Ltda contratou o mesmo show com valores 50% abaixo do proposto à Eirunepé.

Os eventos aconteceram entre julho e novembro do ano passado, respectivamente em Davinópolis, no Maranhão, e Aurora, interior do Pará.

Leia mais

Carro desgovernado invade cafeteria na Avenida do Turismo

Matheus Valadares

Árbitro da FAF é acusado de agredir jogadora do Manaus FC e é afastado das funções

Matheus Valadares

Nacional FC é campeão Amazonense Sub-20 e garante vaga na Copinha e Copa do Brasil 2026

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!