25.3 C
Manaus
22 de novembro de 2024
DestaquesEsportes

Copa do Brasil: Sob vaias, Flamengo vence o Amazonas em placar magrinho de 1 a 0

Teve vitória, Gabigol voltou, mas não agradou. O Flamengo venceu o Amazonas, por 1 a 0, nesta quarta-feira (01). Após o duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil, o time de Tite foi vaiado por parte dos torcedores presentes ao Maracanã. Dentro de campo, Pedro foi responsável pelo gol do jogo.

A partida marcou a volta de Gabigol, que entrou em campo aos 18 minutos do segundo tempo. O atacante ficou disponível após pegar suspensão por fraudar exame antidoping. Mas, na terça-feira (30), o jogador conseguiu um efeito suspensivo.

Em relação ao mata-mata, Flamengo e Amazonas se enfrentam no dia 22 de maio, na Arena da Amazônia, em Manaus. O Mais Querido pode até empatar no duelo para avançar às oitavas de final. O confronto acontece às 21h30 (horário de Brasília).

Para o jogo, Tite escalou o Flamengo com cinco mudanças na comparação com o time que encarou o Botafogo, no domingo (28). Duas delas foram por questões médicas, afinal, Arrascaeta e Erick Pulgar estão machucados. Por outro lado, para rodar o elenco, o treinador deixou no banco Rossi, Ayrton Lucas e Luiz Araújo. Assim sendo, Matheus Cunha, Viña, Lorran, Allan e Gerson receberam oportunidades.

PRIMEIRO TEMPO COM GOL DE PEDRO

O Flamengo foi para cima nos minutos iniciais. Logo com cinco, De La Cruz arrancou pelo meio, após passe de Allan, e finalizou de canhota, por cima da meta. Com 15′, a primeira grande chance do Rubro-Negro: De La Cruz deu lindo passe para Viña, que entrou na área, mas a bola caiu no ‘pé ruim’, o direito, e o uruguaio isolou.

Aos 19 minutos, o Flamengo abriu o placar em uma bela jogada tramada. Matias Viña tabelou com Bruno Henrique, chegou ao fundo e cruzou na medida para Pedro abrir o placar. O camisa 9 quebrou um pequeno jejum, após três partidas sem marcar.

A partida ficou morna. O Amazonas se fechava muito bem na zaga, e o Flamengo não conseguia furar a retranca do time visitante. Assim sendo, a torcida só voltou a gritar “uuuhhh” aos 44 minutos, em forte chute de Allan, de fora da área, que o goleiro Edson espalmou de forma estranha. Porém, com o apito do árbitro dando fim da primeira etapa, parte dos torcedores vaiaram o time no Maracanã.

SEGUNDO TEMPO TEM VOLTA DE GABIGOL

Um dos melhores em campo, Viña criou a primeira chance do segundo tempo. Aos seis minutos, o lateral recebeu de Fabrício Bruno e soltou a bomba, rente à trave do Amazonas. Porém, o Flamengo seguia sem inspiração, com pouca criatividade para furar a defesa dos manauaras.

Com 18 minutos, o Maracanã explodiu! Tite chamou Gabigol, que entrou no lugar de De La Cruz. Parte da torcida vaiou a mexida, pois o uruguaio mais um vez jogou bem pelo Flamengo. No entanto, a alteração visa os próximos jogos, já que o Rubro-Negro encara Bragantino (sábado, 04) e Palestino (CHI, terça, 07) na sequência.

O Flamengo não conseguia dar mais sustos no Amazonas, então, Tite fez mais duas mexidas. Entraram Wesley e Luiz Araújo nas vagas de Varela e Lorran. Posteriormente, o treinador chamou Matheus Gonçalves e Igor Jesus, acionados nas vagas de Allan e Bruno Henrique. Matheus, inclusive, começou com tudo, em boa finalização aos 35 minutos.

PRÓXIMOS JOGOS

O jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil acontece no dia 22 de maio, na Arena da Amazônia. Porém, o Flamengo foca em outras competições até a viagem para Manaus. O próximo compromisso, por exemplo, será pelo Brasileirão. No sábado (04), o Mais Querido encara o Bragantino, em Bragança Paulista, às 18h30 (horário de Brasília)

Coluna do Fla

Leia mais

VEJA: Suposto amigo ex3cut@ homem a tiros dentro de táxi em Iranduba

Matheus Valadares

Inter supera Vasco em luta por vaga direta para a Libertadores

Matheus Valadares

Jojo Todynho vira “mãe à distância” e bancará jovem angolano até o ensino superior

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais