A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (2) uma mulher acusada de estuprar um garoto de 8 anos, no bairro Novo Aleixo, zona Norte. As investigações iniciaram em outubro do ano passado.
A acusada costumava cuidar da criança, quando a mãe precisava de ajuda, e era vizinha da vítima. Segunda a delegada titular do DEPCA, Joyce Coelho, a criança dizia à mãe que a abusadora “fazia gostoso” com ele. Ao tomar conhecimento da situação, a genitora buscou a delegacia e a mulher acabou presa.
A delegada alertou que, embora a maioria das vítimas de abusos sexuais sejam contra vítimas do sexo feminino, meninos também são alvos de qualquer estuprador.
“A sociedade prefere entender o abuso contra o menino apenas como estimulação sexual precoce que o transforma em “macho”. Entretanto, não entendem que uma das causas para o grande número de violências é justamente o machismo que ainda reina na formação das crianças. Meninos também são abusados, mas, muitas vezes sequer denunciam para não colocar em questão a sua sexualidade. Observem que casos de meninas abusadas chocam muito mais que de meninos” enfatizou.