Na madrugada do último domingo (28), o cozinheiro João Alexandrino da Silva, de 31 anos, foi vítima de estupro em frente ao condomínio onde mora, localizado na Avenida Doutor Campos Sales, no Centro de Campinas (SP). O crime foi flagrado por uma câmera de segurança.
Segundo relatos da vítima, ele saía do prédio para aguardar o motorista de aplicativo quando foi abordado por um homem, que o segurou por trás e o pressionou contra o portão do condomínio. Alexandrino afirmou não conhecer o agressor.
“Eu pensei que era um morador do prédio porque ele estava ali onde digita a senha. Pensei que ele fosse digitar a senha e entrar, só que na hora que eu virei de costas ele puxou minha perna. Eu fiquei sem ação, porque eu já tenho um trauma, sabe? Há cinco anos mataram o meu pai com arma branca”, disse a vítima à EPTV, afiliada da Globo.
Ele também descreveu que o agressor aparentava estar armado com um objeto semelhante a uma faca, tentando abaixar suas calças e chegando a expor seu próprio órgão genital. A vítima descreveu a situação como “humilhante”.
Com a chegada do motorista de aplicativo, Alexandrino conseguiu se libertar do agressor e correr para o carro, estando a caminho do trabalho. Posteriormente, ele procurou o 1º Distrito Policial de Campinas, onde o caso foi registrado como estupro consumado, crime que prevê pena de 6 a 10 anos de prisão.