No início deste mês, o secretário especial de Cultura, Mário Frias, decidiu demitir Odecir Luiz Prata da Costa do cargo de diretor do Departamento de Fomento Indireto, da Secretaria Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura. Ele era um dos maiores especialistas do país na Lei Rouanet. Em suas redes sociais, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) questionou a imprensa por lamentar sua saída.
Ele compartilhou uma publicação do colunista Matheus Leitão, da Revista Veja, que abordou o assunto, e afirmou que a Lei Rouanet foi usada pelo PT para “comprar” os artistas.
– Maior especialista em Lei Rouanet? É notório que essa lei foi usada para o PT comprar a classe artística e aquela parte da grande imprensa sempre ignorou esse fato. Por que essa maravilhosa imprensa agora se importa? Estranho seria manter esse tipo de pessoa no governo Bolsonaro – apontou.
De acordo com o colunista da Veja, o servidor era um grande conhecer da Lei Rouanet e saiu do cargo por ter um posicionamento diferente do governo Bolsonaro.