Um homem entrou em uma igreja e tentou matar um pastor, durante um sermão na Igreja Dwelling Place de Jesus, em North Braddock, Pensilvânia, Estados Unidos. O fato aconteceu no último domingo (5).
Segundo informações da Polícia Estadual da Pensilvânia, Bernard Junior Polite, 26, chegou ao local e apontou a arma para o pregador, que falvava sobre os “inimigos de Deus”, e apertou o gatilho.
O que os demais não esperavam é que arma fosse falhar. Um sacerdote contou: “Ele apertou o gatilho e aconteceu um milagre de Deus. A arma ficou travada”, disse Glenn Germany, ao jornal Associated Press.
Uma câmera que gravava a missa flagrou o ‘milagre’ durante a transmissão ao vivo. Depois da ação frustrada, um membro da igrea conseguiu derrubar o suspeito. O motivo que levou o suspeito a atirar contra o sacerdote ainda é desconhecido.
Após a detenção de Bernard, o homem disse às autoridades que “foi Deus quem ordenou a cometer aquele crime” e que já esperava pela sua prisão. Segundo Bernard, a cadeia seria lugar onde ele iria “clarear a mente”.
As autoridades policiais encontraram o corpo de um homem de 56 anos em sua residência. Contra Bernard há acusações de diversos crimes, como agressão agravada e tentativa de homicídio.