O jornalista esportivo Antero Greco morreu nesta quinta-feira (16), aos 69 anos, em decorrência de um tumor cerebral. O Hospital Beneficência Portuguesa informou que o comentarista da ESPN faleceu às 3h (de Brasília), em decorrência de complicações de um meningioma.
Antero Greco estava hospitalizado e “em seus dias finais”, conforme relatado por Paulo Soares. Ele estava no Mirante da Beneficência Portuguesa, em São Paulo, já não respondia mais e se alimentava por sonda.
O jornalista vinha enfrentando a doença desde junho de 2022, tendo realizado cirurgias e sessões de radioterapia nos últimos anos. Ele foi internado algumas vezes e foi submetido a procedimentos para tratar do “corpo estranho” na cabeça, como costumava chamar a doença.
A notícia da morte foi confirmada nesta manhã pela ESPN. Ele era comentarista da casa e tinha uma parceria com Paulo Soares, o Amigão, no SportsCenter.
Antero Greco teve um susto ao vivo na bancada do Sportscenter em setembro de 2022. Na madrugada do dia 9, ele passou mal no meio de um comentário e não conseguiu concluir o raciocínio. O apresentador Felipe Motta precisou chamar o intervalo às pressas.
O jornalista foi encaminhado a um hospital, submetido a uma cirurgia e ficou oito dias internado. Ele voltou a trabalhar cerca de um mês depois, mas de forma remota. Após um período, o jornalista ficou novamente afastado, dessa vez para realizar sessões de radioterapia.
Antero explicou seu problema de saúde na sua volta à bancada do Sportscenter. Segundo ele, tudo começou com uma dormência na mão em junho de 2022, quando estava em casa. Foi às pressas para o Hospital São Camilo, em São Paulo, acreditando se tratar de um AVC.
O jornalista explicou que havia realizado exames no hospital e que teve constatado um “corpo estranho” na cabeça. Na ocasião, ele foi internado e passou por uma cirurgia para remoção. Depois, durante exames de rotina em agosto, Antero recebeu a notícia de que havia sobrado um pedaço do corpo estranho e que, por isso, precisaria de uma nova cirurgia. A operação estava prevista para outubro, mas precisou ser adiantada após o jornalista ter passado mal ao vivo durante o Sportscenter.
UOL***