27.3 C
Manaus
11 de dezembro de 2024
CidadeDestaques

Rede de Supermercados Super Nova se torna ponto de coleta de doações para o RS

Em gesto de solidariedade, a Rede amazonense de Supermercados Super Nova, está disponibilizando pontos de coleta para receber doações destinadas às famílias atingidas pelas enchentes no estado do Rio Grande do Sul. A iniciativa demonstra que, mesmo a mais de 3 mil km de distância, a dor e a necessidade do próximo podem unir pessoas de diferentes regiões do país.

As doações podem ser entregues nas 5 unidades da empresa em Manaus, localizadas nos bairros: Nova Cidade, Cidade Nova, Manoa, Colônia Terra Nova e Zumbi, além da Distribuidora Super Nova no bairro Cidade de Deus, durante o horário de expediente entre 07h e 21h. A campanha visa arrecadar alimentos não perecíveis, água, leite, fraldas descartáveis, itens de higiene pessoal, ração para pets, roupas e calçados, roupas de cama, mesa e banho.

Elisama Brito, co-fundadora da Rede de Supermercados Super Nova. Foto: Divulgação

“Graças a Deus tem se visto um movimento de solidariedade coletivo bastante grande. Em contrapartida, a necessidade cada vez aumenta, e temos percebido que não vai ser agora que as chuvas deverão diminuir. Então… as necessidades, provavelmente, vão só crescer. Muitas pessoas continuam ilhadas e outras não estão tendo como comprar alimentos mesmo tendo recursos. Por isso, nós temos que nos mobilizar. É com a doação de uma pequena coisa pra você, que vai fazer uma grande diferença para muita gente. Não se sinta constrangido de doar, se sinta feliz em poder ajudar”, disse Elisama Brito, co-fundadora da Rede de Supermercados Super Nova.

As doações serão recebidas até a próxima segunda-feira, 20, prazo para que a empresa possa organizar os materiais que tenham sido arrecadados e encaminhá-los ao Rio Grande do Sul o quanto antes.

Supermercadistas unidos

Na última segunda-feira, a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), unida às 27 associações estaduais, em especial à Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS), definiu várias frentes de ação para apoiar a população gaúcha afetada pela calamidade pública. A ação solidária mobilizada pelo setor terá duração prevista de 60 dias. Nesse primeiro momento emergencial, a ABRAS e a AGAS disponibilizarão 20 mil kits de limpeza com água sanitária, sabão em pó, vassoura e sacos de lixo, e 20 mil kits de alimentos essenciais para as famílias gaúchas necessitadas.

Leia mais

Mulher é presa por atear fogo em dois filhotes de gato em Manaus

Marcilon Souza

Carro suspeito de jogar catolés é depredado no bairro Alvorada

Marcilon Souza

Mulher é morta na frente dos filhos e de vizinhos em Belo Horizonte

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais