A mais nova estreia no cenário do teatro amazonense é uma produção de Kuma Espaço de Criação em parceria com Processo Natimorto, o espetáculo “Abaporutação Travesty ou parece que não tenho autorização para estar aqui?” é o solo da artista Mariellen, sob direção do experiente Dimas Mendonça.
A adaptação da metodologia de Dimas aos questionamentos propostos na peça montam um espetáculo que propõe a imagem e sensação de novas perspectivas de visualizar o mundo.
A peça traz uma conferencista pra apresentar suas ideias, que encontram esgotadas, é quando a protagonista se percebe na situação de uma ursa vegana que pratica yoga. Um chamado da mãe da atriz, interrompe a história e outras precisam ser contadas.
Equipe Técnica
Com dramaturgia assinada por Mariellen e Dimas Mendonça, a trilha sonora e sonoplastia de Dante Abner luz e Dimas Mendonça. Na operação de de luz assina Pedro Arcos e na cenografia também Dimas Mendonça.
A confecção de máscara foi feita por Nonato Tavares e Chico, enquanto os objetos de cena foram feitos por Ray Dias. O figurino ficou por conta de Lady Oha e a costureira foi Cybele Bentes. Na comunicação o design gráfico foi de Dani Maresia e produção de palco ficou por conta de Mayara Cabral, a contra regra foi Ray Dias e a maquiagem assinada por Wendy Lady Oha.
A temporada tem estreia marcada para os dias 9 e 10 maio às 20h no Teatro Gebes Medeiros, localizado na Av. Eduardo Ribeiro s.n. com entrada gratuita. O projeto foi contemplado pelo edital nº 05/Cultura LGBTQIAPN+ da LEI PAULO GUSTAVO através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Amazonas – SEC/AM.