Uma carga de drogas foi apreendida em meio a doações para o Rio Grande do Sul (RS). A apreensão aconteceu na BR-101, em Palhoça, na Grande Florianópolis, nesta terça-feira (21). A ocorrência está em andamento.
Segundo informações preliminares da PRF (Polícia Rodoviária Federal), um veículo Scania, com placa de Toledo no Paraná, transportava a droga junto com doações ao RS.
No veículo havia água e outros itens, que seriam destinados ao povo gaúcho, por conta das enchentes que atingiram o estado.
Droga escondidas embaixo das doações ao RS
Os policiais informaram que a carreta tinha um fundo falso na carroceira. Na parte de cima ficavam os donativos e embaixo do fundo falso era transportada a carga de maconha.
Os agentes da PRF estimam que pode haver toneladas da droga no local, mas a quantidade exata somente será possível após o material ser retirado e pesado. Isso deve ocorrer após a carga com as doações ao RS ser realocada em outro veículo, que deve seguir rumo ao estado gaúcho.
O caminhão, com a carga de drogas e os donativos, está apreendido no posto da PRF, localizado no km 220, da rodovia. O motorista paranaense, um homem de 28 anos, foi preso.