31 de outubro de 2025
DestaquesPolítica

VÍDEO: Desembargador chama GM de “Analfabeto”. CNJ irá apurar conduta de magistrado

Neste domingo (19), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) informou que irá apurar a conduta do desembargador Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira, que foi filmado ofendendo um guarda municipal e rasgando uma multa que recebeu por não usar máscara. O episódio aconteceu na cidade de Santos, em São Paulo. O Tribunal de Justiça (TJ-SP) informou que também vai abrir um procedimento.

O caso aconteceu na tarde deste sábado (18), quando guardas municipais abordaram o desembargador e o informaram que ele deveria cumprir o decreto municipal sobre o uso de máscaras. Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira, que estava sem o equipamento de proteção, confrontou o guarda, fez uma ligação telefônica, chamou o agente de analfabeto e rasgou a multa.

Para o ministro Humberto Martins, corregedor nacional de Justiça, a gravação contém indícios de que o desembargador cometeu uma possível violação ao Código de Ética da Magistratura e à a Lei Orgânica da Magistratura Nacional (Loman). Com a abertura do procedimento, Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira terá 15 dias para se manifestar sobre o fatos.

Já o TJ-SP informou que “determinou imediata instauração de procedimento de apuração dos fatos”.

Leia mais

Primeira fase do Amazonense Sub-16 chega ao fim com goleadas e quartas definidas

Matheus Valadares

SBT anuncia Galvão Bueno e Tiago Leifert nas transmissões da Copa do Mundo 2026

Matheus Valadares

Cocaína avaliada em R$ 4,5 milhões é apreendida em rodas de caminhonete no Porto da Ceasa

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!