O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Manaus, Wilker Barreto (Mobiliza) fez um desafio ao deputado federal Amom Mandel (Cidadania). A reação de Wilker é uma resposta ao vídeo de Amom, que afirma ser um pré-candidato isento de ligações com caciques da política.
No vídeo, Amom afirma: “O Davi [Almeida] defende o Eduardo Braga, o Marcelo [Ramos] defende o Lula, o [Roberto] Cidade defende o Wilson [Lima] e eu defendo você!”. Apesar do deputado estadual não ser citado no vídeo, não demorou muito para que Wilker Barreto o rebatesse.
No vídeo, Wilker afirma que o passado de Amom o condena e que ele precisa se incluir no rol de “políticos dos sistema”. Segundo o pré-candidato, Amom só teve coragem a bater no governador porque é período de pré-campanha.
Por fim, Wilker Barreto desafiou o deputado federal para um debate de 5 minutos. Caso ele prove o que está dizendo, Amom deveria renunciar à candidatura. “Se eu não conseguir provar, eu que renuncio. Mais uma vez te desafio, eu não sei até quando você vai se esconder!”, enfatizou.