Manaus – Um veículo verde modelo Fiat Uno foi encontrado abandonado no estacionamento de cafeteria no bairro Praça 14 nesta terça-feira (4). O carro de Djidja Cardoso, a ex-sinhazinha do boi Garantido, foi deixado no local desde o dia 28.
O delegado Cícero Túlio, titular do 1° Distrito Integrado de Polícia, foi até o local para apurar os fatos e verificar o carro de Djidja. Os investigadores especulam que o carro pode conter pistas cruciais sobre os últimos momentos da vida da ex-sinhazinha.
A mãe de Djidja, Cleusimar, e seu irmão, Ademar Cardoso, foram presos recentemente, em 30 de junho, sob a acusação de envolvimento em uma seita denominada “pai, mãe, vida”, que fazia uso da droga cetamina, e estavam envolvidos em uma série de acusações como cárcere privado, aborto, estupros.
A suspeita é que Djidja possa ter sido vítima de uma overdose provocada pelo uso da cetamina durante os rituais da seita. A Polícia Civil ressaltou que os líderes do grupo convenciam os seguidores de que o consumo compulsório da substância levaria a uma transcendência para outra dimensão, prometendo um “plano superior e a salvação”.