33.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
DestaquesPolícia

Mulher é vítima de fake news após ser associada a madrasta que espancou enteada na Compensa

Luanna Mattos (ao centro) FOTO/Edição Am Digital

Luanna da Silva Mattos, 32, foi vítima de uma notícia falsa que associava sua imagem a uma mulher acusada de espancar a própria enteada, no bairro Compensa.

A vítima é nutricionista e registrou um Boletim de Ocorrência no 19º DIP.  No Instagram, Luanna disse que recebeu diversas ameaças, pois sua imagem e nome estavam associados a madrasta da criança. O vídeo mostra a acusada agredindo a enteada com uma ripa, nessa terça-feira (4).

Em um trecho da nota, Luanna faz um desabafo: “A mentira que propagaram está acabando com a minha vida”, disse a vítima.” A Polícia Civil apurou a denúncia contra a verdadeira acusada e ela está foragida até o momento,

Fake News também mata

Além de consequências negativas sobre a imagem de quem é vítima de uma notícia falsa, há casos onde uma informação falsa leva à morte. Em novembro do ano passado, motoristas de aplicativo sequestraram e mataram Felipe Santos Pena, de 21 anos, na rua Francisco Paiva, bairro Terra Nova.

Familiares da vítima informaram que vários homens invadiram a residência do rapaz. O agressores e supostos assassinos foram atrás do jovem e reviraram sua casa, além  de enforcarem sua irmã de 14 anos e agredirem o sobrinho de Felipe.

A família do jovem também afirmou que ele estava internado há três dias no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto. Felipe teria recebido alta médica e saído há pouco tempo para se recuperar de uma hérnia.

 

VÍDEO: mulher é flagrada agredindo enteada após o pai está ausente

Leia mais

Jovem resiste à prisão, mata policial e faz transmissão ao vivo de reféns no Amapá

Matheus Valadares

Jovem de 21 anos morre em grave acidente de moto na Av. das Torres

Matheus Valadares

Gari sofre acidente grave e tem perna esmagada por ônibus no Terminal 1

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!