33.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
DestaquesPolícia

Homem é preso suspeito de tortura e sequestro no AM

Foto: Divulgação/PC-AM

Itacoatiara – Marcos Vinicius dos Santos Vieira, 19, foi preso, nesta quinta-feira (6), por envolvimento na morte de Shayanne Batista dos Santos, que tinha 21 anos. A vítima foi sequestrada e torutrada. O crime ocorreu no dia 19 de maio deste ano, na estrada da Poranga, rodovia estadual AM-010, no município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus).

Conforme o delegado Paulo Barros, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara, o mandado de prisão preventiva do indivíduo foi cumprido no momento em que ele se apresentou na delegacia, na manhã desta quinta-feira.

“As investigações apontam que Shayanne foi vítima dos crimes brutais por, supostamente, ter furtado a motocicleta de Nalber dos Anjos Guimarães, 21, que foi preso na quarta-feira (5), junto com Ícaro Nogueira da Silva, 19”, falou.

Segundo o delegado, a vítima foi torturada por Marcos Vinicius e seus comparsas em via pública, com chutes, socos e pauladas. Depois da tortura, ela foi sequestrada e levada em um carro até o local onde foi morta.

Procurado

Outro envolvido no caso é David Lucas Medeiros Brito, de 22 anos. A PC-AM solicita a quem tiver informações sobre o paradeiro dele, que repasse para os números (92) 99183-4811, disque-denúncia da DEP de Itacoatiara, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”, garantiu o delegado.

Marcos Vinicius responderá por tortura, sequestro, homicídio e associação criminosa e ficará à disposição da Justiça.

 

Leia mais

Criminosos invadem residência e executam jovem com 16 tiros em Imperatriz, no Maranhão

Matheus Valadares

Jovem resiste à prisão, mata policial e faz transmissão ao vivo de reféns no Amapá

Matheus Valadares

Jovem de 21 anos morre em grave acidente de moto na Av. das Torres

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!