25.3 C
Manaus
11 de julho de 2025
Polícia

Padrasto é preso após matar criança de 3 anos com tiro de espingarda no Tarumã

Uma criança de três anos morreu, na noite desta segunda-feira (20), após ser baleada em um sítio, no Ramal do Vegetal, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. Segundo a polícia, o padrasto da menina foi preso após confessar ter atirado acidentalmente contra a criança. A família da mãe da vítima acredita que o tiro foi proposital.

De acordo com a 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os policiais militares foram acionados por volta de 14h30, informados que uma criança foi baleada em um sítio. Quando chegaram no local, o padrasto da menina se entregou e disse ter atirado contra ela.

O padrasto disse aos policiais que a menina estava brincando no local quando ele disparou, acidentalmente, uma espingarda caseira, calibre 32, e atingiu a criança.

Após o ocorrido, o avô da criança, que também estava no sítio, levou a menina para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Campos Sales, onde ela recebeu os primeiros atendimentos médicos. Ela foi transferida para o Hospital da Criança, na Zona Oeste, mas não resistiu e morreu por volta de 19h.

A irmã do padrasto, disse que o irmão não teve a intenção de atirar contra a menina. “Ele disse que foi o dono da arma que foi mostrar pra ele. Ele puxou uma corda e a arma disparou. Foi uma fatalidade”, contou.

Segundo o conselheiro tutelar da Zona Centro-Oeste, Cosme França, a avó materna disse que o pai não queria que a criança fosse para o sítio com a mãe. Ela insistiu e levou a menina e, depois, o pai teve a notícia do que havia acontecido.

“A avó nos relatou que o padrasto não tinha um bom convívio com a menina. As vezes, é um ciúmes. Queria a atenção toda para ele. As vezes isso acontece. E aí, aconteceu o fato, infelizmente. A família acredita que foi proposital”, disse o conselheiro.

O corpo da criança foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O padrasto da criança foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde o caso foi registrado.

Leia mais

Dupla é presa com metralhadora enquanto realizava ‘disk droga’ no bairro Lago Azul

Matheus Valadares

Homem que aplicou golpe de R$ 7,6 mil com falso Pix é preso na zona norte de Manaus

Matheus Valadares

Após 12 anos de espera, Justiça condena dois réus a mais de 30 anos de prisão pela morte de Viviane Castro

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!