8 de janeiro de 2026
Polícia

SSP-AM deflagra operação para prender organização criminosa na Chapada

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) deflagrou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (21/07) a Operação Beiradinho, visando desarticular organização criminosa que atua no bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus, em crimes como tráfico de drogas, ameaças e tentativa de homicídio na comunidade Beiradinho.

A operação integrada entre a Polícia Civil e Polícia Militar é fruto de investigação do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e Grupo Especial de Resgate e Assalto (Fera), com apoio operacional da seccional oeste e da PM. Estão sendo cumpridos 13 mandados de prisão, busca e apreensão.

O secretário de segurança, coronel Louismar Bonates, a delegado-geral da Polícia Civil, Emília Ferraz, e o comandante-geral da PM, coronel Ayrton Norte, coordenam as equipes em campo. São mais de 80 policiais civis e militares participando da operação.

Segundo o delegado Guilherme Torres, titular do 19° DIP, além de atuar no tráfico de drogas, essa organização criminosa ameaça e expulsa moradores da região para a ocupação irregular dos imóveis.

Leia mais

Motorista de aplicativo é baleado durante assalto no Centro de Manaus

Matheus Valadares

Polícia prende homem, apreende fuzis e mais de 600 cartuchos em lancha no AM

Matheus Valadares

Pistoleiros invadem casa em busca de alvo e matam homem por engano em Coari

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!