23 de novembro de 2025
DestaquesPolícia

PF cumpre mandados em ação que investiga caixa 2 de Serra

O plenário do Senado aprovou o requerimento de urgência da análise do ofício do Supremo que afastou o senador Aécio Neves, mas a votação do mérito ficou para terça-feira (2).Foto: Sérgio Lima/PODER 360

A Polícia Federal cumpre mandados nesta terça-feira (21) na ação que investiga o suposto uso de caixa 2 durante a campanha do tucano José Serra para o Senado em 2014.

A Polícia Federal cumpre, ao todo, 4 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão em São Paulo, Brasília, Itatiba e Itu.

A apuração indica que Serra recebeu cerca de R$ 5 milhões em doações que não foram registradas oficialmente. A investigação tem como alvo apenas o ano de 2014, quando ele ainda não tinha sido eleito para o Senado.

As autoridades chegaram a Serra após uma denúncia contra o presidente da Federação das Industrias do estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, em maio. Depois disso, outros duas operações foram realizadas, uma contra o deputado federal Paulo Ferreira da Silva, o Paulinho da Força, e o ex-governador de São Paulo GeraldoAlckmin. Este foi indiciado recentemente por caixa 2 nas eleições, lavagem de dinheiro e corrupção.

Leia mais

Guindaste desaba no Centro de Manaus e deixa dois feridos durante montagem de árvore de Natal

Matheus Valadares

Lula afirma confiar no STF e não comenta decisão que levou Bolsonaro à prisão preventiva

Matheus Valadares

‘Vozes’ levaram Bolsonaro a tentar violar tornozeleira eletrônica

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!