27.3 C
Manaus
28 de junho de 2024
AmazonasDestaques

Cetam certifica 35 alunos em Atendimento ao Cliente na zona rural de Parintins

FOTO: Divulgação e Udilon Passarinho/Cetam

O Governo do Amazonas, por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), em parceria com a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (AmazonasTur), certificou 35 alunos no curso de Atendimento ao Cliente, realizado na Comunidade do Caburi, em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).

O curso foi uma iniciativa importante do Governo do Amazonas para capacitar os moradores da comunidade, melhorando suas habilidades de atendimento e ampliando suas oportunidades no mercado de trabalho.

O diretor-presidente do Cetam, Fábio Albuquerque, destacou a importância da qualificação profissional para a comunidade, ressaltando a determinação do governador Wilson Lima de levar a educação profissional para todo o estado.

“É uma grande satisfação poder levar educação profissional às comunidades do interior do estado. A qualificação proporciona novas oportunidades de emprego e renda, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico dessas regiões”, afirmou.

O presidente reforçou que o objetivo do Cetam é garantir que todos tenham acesso à educação de qualidade, independentemente de sua localização.

“A qualificação profissional é uma ferramenta poderosa para a inclusão social e o crescimento pessoal”, disse Fábio.

O gestor acrescenta que o sucesso do curso de Atendimento ao Cliente na Comunidade do Caburi é um exemplo do esforço do Governo do Amazonas, de promover a educação e o desenvolvimento nas áreas rurais. Ele destaca que a iniciativa reflete a atenção especial dada ao interior do estado, valorizando e capacitando os moradores dessas regiões.

Leia mais

Homem é resgatado após ficar soterrado em obra na sua própria casa, em Manaus

Marcilon Souza

Prefeito recebe veículos do governo federal para reforço do Sistema Único de Assistência Social

Marcilon Souza

Aeroporto de R$ 10 milhões segue inacabado e moradores de Pauini voltam a denunciar prefeito Renato Afonso

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais