Nesta segunda-feira (17), a contadora de histórias, Nyedja Gennari, fez uma apresentação ‘atípica’ no Senado. Durante a audiência pública sobre o Projeto de Lei 1904/2024, que criminaliza o estupro, Nyedja se pôs na primeira pessoa de um feto.
“Será se anteciparão meu parto? Eles ingessaram esta agulha, mas quero continuar vivo. Vocês também sofrerão. Por Deus, eu imploro”, contava durante a encenação.
A apresentação gerou repercussão nas redes sociais. No X (ex-twitter), um internauta comentou revoltado: “Ai, mano, não… foi impossível não rir. Uma atriz de quinta categoria com um texto ridículo. E essa gritaria em meio ao Senado. O que virou nosso parlamento?”, disse.
O Planalto prepara uma reação contra o PL e já o classificou como “PL do Estupro”. De acordo com o projeto de lei, se aprovada, as gestações acima de 22 semanas serão classificadas como homicídio. A proposta segue em tramitação na Câmara dos Deputados.
Segundo o jornal O Globo, Lula fará reunião com ministros e lideranças do governo no Congresso Nacional e discutirá alternativas para frear a proposta. Na semana passada, o PL teve aprovação em regime de urgência devido à manobra de Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara.