26.3 C
Manaus
29 de junho de 2024
DestaquesPolícia

Pistoleiro de Facção criminosa do AM é preso em João Pessoa, na Paraíba

Foto: Divulgação/PC-AM

Manaus – Mohamed Bashir Junior, 36, conhecido como “Basílio”, considerado um dos criminosos mais procurados pela justiça do Amazonas, foi preso em João Pessoa, na Paraíba.

A prisão aconteceu após uma operação conjunta realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), e Polícia Militar da Paraíba (PMPB).

O infrator tinha sete mandados de prisão em aberto por homicídios e tráfico de drogas ocorridos no Amazonas. A prisão ocorreu no bairro Gramame, em João Pessoa.

De acordo com a DEHS, “Basílio” era procurado pela morte de Paulo Júnior Pereira da Silva, 19, que havia desaparecido na noite de Réveillon em 31 de dezembro de 2022. O corpo do jovemfoi encontrado no dia 5 de janeiro de 2023, na rua Doutor Pires, bairro União, zona centro-oeste da cidade.

Em 2016, “Basílio” chegou a ser preso. Na ocasião, a polícia apontou ele como pistoleiro de uma facção criminosa e que estaria envolvido em, pelo menos, seis homicídios na zona centro-sul da cidade. À polícia, o homem confessou, informalmente, três assassinatos.

Mais informações serão repassadas durante a coletiva de imprensa nesta segunda-feira (17).

Leia mais

Homem é resgatado após ficar soterrado em obra na sua própria casa, em Manaus

Marcilon Souza

Prefeito recebe veículos do governo federal para reforço do Sistema Único de Assistência Social

Marcilon Souza

Aeroporto de R$ 10 milhões segue inacabado e moradores de Pauini voltam a denunciar prefeito Renato Afonso

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais