28.3 C
Manaus
27 de setembro de 2024
CidadeDestaques

Prefeitura de Manaus intensifica revitalização de escolas e UBS para fortalecer serviços básicos à população

João Viana/Semcom

Para fortalecer a rede de serviços básicos, a Prefeitura de Manaus intensifica a revitalização de mais três importantes equipamentos  públicos. Já no início do mês de julho, serão reinaugurados a escola municipal João Goulart, localizada no bairro Santa Etelvina, zona Norte, o Centro Municipal de Educação Especial (CMEE) André Vidal de Araújo, na Vila Amazonas, bairro Nossa Senhora das Graças, e a policlínica Castelo Branco, no Parque 10 de Novembro, ambos na zona Centro-Sul da capital.

As obras foram fiscalizadas nesta terça-feira, 18/6, pelo prefeito de Manaus, David Almeida, que fez questão de destacar os investimentos realizados pela atual gestão municipal para melhorar os serviços básicos oferecidos à população.

“Nesta manhã de fiscalizações, passamos pela escola municipal João Goulart, onde é um Cmei com salas até o nono ano, totalmente transformado, reformado, uma nova escola que fizemos. Passamos na policlínica Castelo Branco e também pela escola municipal André Vidal que é voltada à educação especial. São obras complexas que visam melhorar a qualidade dos serviços oferecidos na nossa cidade”, afirmou o chefe do Executivo municipal.

A escola municipal João Goulart, no bairro Santa Etelvina, passou por um processo de ampliação, que vai melhorar os ambientes da escola e, assim, garantir mais segurança e acessibilidade aos mais de 800 alunos, professores e familiares.

Entre as novidades estão a instalação das salas de química, recurso e tecnologia, além de uma quadra poliesportiva que será referência para as próximas escolas municipais reformadas.

Mais intervenções

A reforma da policlínica Castelo Branco inclui pintura geral, troca do telhado, construção de rampas, instalação de portas para passagem de cadeiras de rodas e edificação de banheiros para Pessoas com Deficiência (PcDs). Haverá também adequação de salas para a realização de procedimentos dermatológicos, melhorias na área da farmácia e criação de uma sala específica para a realização dos procedimentos de punção, biópsia de mama, entre outras intervenções.

Já no CMEE André Vidal, a reforma também incluiu a ampliação do complexo e adequação para melhor atender os alunos e usuários do complexo. De acordo com David Almeida, Manaus passa a ser referência em educação especial para as demais capitais brasileiras. “Eu acredito que, com esse complexo, nós somos a capital no Brasil com o Centro de Educação Especial mais moderno. Assim a gente deixa esse legado da nossa gestão que vai ficar como um marco”, finalizou.

Leia mais

Outubro terá bandeira tarifária mais cara do sistema nas contas de luz

Matheus Valadares

Semsa recolhe últimas doses da vacina oral contra a pólio e inicia transição para novo esquema vacinal

Marcilon Souza

MC Ryan SP é flagrado agredindo mãe de sua filha

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais