A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), com apoio da Delegacia Fluvial (Deflu), cumpriu, nesta quinta-feira (20/02), mandado de prisão preventiva de um homem, 23, por estupro de vulnerável de uma adolescente de 16 anos.
De acordo com a delegada Marna Miranda, titular da DEP de Parintins, a vítima estava sob efeito de álcool quando o crime ocorreu, na madrugada de domingo (16/06), na zona rural do município.
“Ambos estavam em uma festa de homenagem a Santo Antônio e ele se aproveitou do estado de vulnerabilidade dela para praticar o delito. Por isso que, apesar da vítima ter 14 anos, ela estava sob efeito de álcool, o que está caracterizado estupro de vulnerável”, disse.
Conforme a delegada, a equipe policial soube do caso quando a vítima foi à delegacia, na segunda-feira (17/06), acompanhada de sua mãe, para registrar o Boletim de Ocorrência (BO).
“Devido à gravidade do ocorrido, de pronto decidimos representar pela prisão preventiva do agressor. Contamos com apoio de uma equipe da Delegacia Fluvial para efetuar a prisão do indivíduo, ocorrida também na zona rural da cidade”, falou.
A Deflu está no município para reforçar a segurança pública para o 57º Festival de Parintins, que acontece nos dias 28, 29 e 30 de junho.