9 de janeiro de 2026
DestaquesMundo

Paciente fica acordado e assiste ao transplante de rim; veja as imagens

O procedimento ocorreu no final de maio no Hospital Northwestern Medicine, em Chicago, Illinois, conforme relatado por fontes internacionais © Northwestern Medicine/ Site

Um homem de 28 anos ficou acordado durante um transplante de rim e descreveu a experiência como extremamente positiva.

O procedimento ocorreu no final de maio no Hospital Northwestern Medicine, em Chicago, Illinois, conforme relatado por fontes internacionais.

Em comunicado divulgado pelo hospital nesta semana, os médicos explicaram que o paciente, John Nicholas, não sentiu qualquer desconforto durante a operação e teve alta após 24 horas. Normalmente, pacientes submetidos a transplantes de rim na unidade hospitalar ficam internados por três dias.

A equipe médica optou por utilizar anestesia regional em vez de anestesia geral, semelhante à usada em cesarianas. O procedimento durou aproximadamente duas horas e foi descrito pelo médico Garcia Tomas como “mais simples do que muitas cesarianas”. Segundo Tomas, essa abordagem não só pode beneficiar pacientes com aversão ou riscos associados à anestesia geral, mas também pode reduzir o tempo de internação, permitindo uma recuperação mais confortável em casa.

John Nicholas, o paciente envolvido, não tinha medo de procedimentos cirúrgicos, mas foi escolhido devido à sua idade, baixos fatores de risco e desejo de participar na experiência. Ele descreveu a experiência como extremamente interessante, pois pôde acompanhar o procedimento em tempo real e estava consciente do que estava acontecendo. Nicholas afirmou não ter sentido desconforto algum durante a cirurgia, enquanto os médicos explicavam as etapas do processo.

Veja vídeo:

Leia mais

Palmeiras avalia Thiago Almada, mas rejeita valores pedidos pelo Atlético de Madri

Matheus Valadares

Trio é preso por alcoolizar adolescente e estuprá-la em Japurá

Matheus Valadares

UE e Mercosul avançam em acordo comercial após 25 anos de negociações

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!