28.3 C
Manaus
2 de julho de 2024
DestaquesPolícia

Tio que estuprou a sobrinha por 6 anos está entre 36 presos em mega operação no AM

Foto: Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PCAM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e Capturas e Polinter (DECP), junto aos Distritos Integrados de Polícia (DIPs) da capital e do interior, e em colaboração com a Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai/SSP-AM), deflagrou a Operação Diligens, que resultou na prisão de 36 homens acusados de crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes em Manaus e diversos municípios amazonenses.

Os presos têm idades entre 26 e 73 anos e, em sua grande parte, possuem grau de parentesco com as vítimas dos abusos. Entre os acusados, está um homem que cometeu o crime no estado de Roraima e estava escondido no Amazonas, evidenciado da necessidade cooperação entre diferentes estados para combater tais crimes.

“Conseguimos a prisão de um autor de 36 anos de idade, condenado a 21 anos de prisão, que abusou da sobrinha dos 8 aos 14 anos. Ele estava foragido desde o ano de 2022. E a ele não se aplicava só essa pena, mas também R$ 20 mil de indenização a favor dessa vítima”, diz a delegada Juliana Tuma.

Tomando uma enorme dimensão, a operação ocorreu em diversos municípios do Amazonas, com mandados cumpridos em Alvarães, Amaturá, Benjamin Constant, Boca do Acre, Careiro da Várzea, Codajás, Envira, Iranduba, Manaquiri, Manaus, Novo Aripuanã, Urucará, Urucurituba e São Sebastião do Uatumã.

Segundo o delegado Fábio Aly, responsável pelo caso, estas prisões foram de extrema importância. Ele ressaltou que, em muitos casos cometidos no interior, os estupradores fugiam para Manaus, e aqueles que cometiam os crimes na capital faziam o caminho inverso, buscando refúgio no interior.

“A população deve denunciar também. Peço para você, se você fez alguma denúncia de crime sexual, a pessoa saiu da sentença, procure a gente que vamos cumprir esse mandado”, diz o delegado.

Leia mais

Jovem é executado a tiros no bairro Santa Luzia

Matheus Valadares

Palmeiras derrota o Corinthians e afunda rival no Brasileirão

Matheus Valadares

Prefeito David Almeida reinaugura escola na zona Rural depois de 20 anos sem receber reformas

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais