25.3 C
Manaus
22 de novembro de 2024
DestaquesPolícia

Pistoleiro do Parque São Pedro matou concursado da PM e outro homem em Manaus

FOTO/REPRODUÇÃO

A Polícia Civil prendeu nessa segunda-feira (1) Bruno Nunes Brito, 26, em Presidente Figueiredo. O homem, que matou duas pessoas num único dia, é pistoleiro e armeiro de uma facção criminosa atuante em Manaus.

Segundo a delegada Marília Campêlo, Bruno assassinou o agente de portaria do IPAT, Victor Costa Lopes, 24. O crime aconteceu no dia 11 de novembro de 2023, na rua José Lins do Rego, bairro Parque São Pedro, lugar onde o pistoleiro era atuante.

Segundo informações da polícia, Victor encontrou uma arma em seu quintal, em setembro daquele ano. Os criminosos estavam fugindo de uma perseguição policial e esconderam o revólver em seu terreno.

Segundo a mulher do rapaz, Bruno, e seu comparsa Gabriel, estavam encapuzados, invadiram a residência e amarraram as mãos de Victor. A todo o momento eles perguntavam aonde estava a arma, mas, segundo um dos irmãos do jovem, a vítima entregou a arma de fogo na delegacia. Neste dia, os policiais ainda lhe disseram que os criminosos voltariam para buscar a arma.

Em seguida, os assassinos mandaram a mulher dele e a filha de 7 anos para o banheiro. Em seguida, quando iam executá-lo, Victor correu pra fora da casa, mas os criminosos o atingiram com 4 tiros, sendo três na cabeça e um no peito. Após o crime, os criminosos levaram seu celular, de sua esposa, uma televisão e a motocicleta da vítima.

Victor era concurseiro e fora aprovado recentemente no concurso da Polícia Militar. A esposa da vítima disse, inclusive, que há uma semana atrás seu companheiro lhe relatou um sonho de que iria morrer: “Ele sonhou com Deus dizendo pra ele não ter medo pois iria morrer em cristo”, lamentou.

Execução no Roadway

O segundo crime aconteceu horas após a execução do agente de portaria. Na ocasião, Bruno utilizou a moto roubada de Victor e, acompanhado de seu comparsa Gabriel, que também participou da primeira execução, eles se dirigiram até o Roadway, no Centro de Manaus.

Após entrarem em um barco, a dupla executou Vanner Bulcão Tavares, 36. Uma câmera registrou a ação criminosa e auxiliou nas investigações. O comparsa de Bruno morreu em dezembro do ano passado, em um confronto entre traficantes, contudo, a delegada reforça que outras prisões acontecerão em breve.

 

 

 

Leia mais

Prefeitura de Manaus homenageia 33 profissionais da educação na ‘Galeria de Honra 2024’ por projetos inovadores

Matheus Valadares

Petrobras prevê investimento de US$ 111 bilhões entre 2025 e 2029

Matheus Valadares

VEJA: Suposto amigo ex3cut@ homem a tiros dentro de táxi em Iranduba

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais