35.3 C
Manaus
12 de setembro de 2025
Política

Dona da empresa Norte Serviços não responde questionamentos básicos na CPI da Saúde

O deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) afirmou na tarde desta quarta-feira, 22, durante audiência da CPI da Saúde, que o depoimento de Criselídia Bezerra de Moraes, proprietária da Norte Serviços Médicos, indica fortes indícios de ocultação da identidade do verdadeiro responsável pela empresa, ou seja, uma ‘laranja’, investigada por faturar mais de R$ 24 milhões em serviços no Estado. Após a depoente não responder perguntas básicas referentes à empresa, o parlamentar ponderou que a comissão ‘fechou a linha de raciocínio’ sobre a investigação da lavanderia, que prestou serviços no hospital de campanha da Nilton Lins.

“É estarrecedor o que esta Comissão presenciou. Uma senhora extremamente abalada e que não tem conhecimento algum sobre a própria empresa. É visivelmente uma laranja, isso é uma grande maldade com esta senhora, é criminoso. Acredito que já temos o caminho de fechamento do raciocínio desta Comissão, pois já há indícios suficientes para que a CPI faça uma denúncia formal ao Ministério Público contra esta empresa”, explicou o titular da CPI como líder da oposição.

O deputado sugeriu aos órgãos de controle do Estado a suspensão de todos os contratos vigentes da empresa Norte Serviços pelo Governo do Amazonas em todas as modalidades, ressaltando que a empresa não tem credibilidade.

“Quem é infiel com um real, é infiel com milhões. Como é que esta empresa pode gozar de credibilidade para operar em serviços no Estado? Se não fosse esta CPI, a bagunça do contrato indenizatório do Nilton Lins estaria sendo pago até hoje. Por isso, sugiro que esta CPI emita um ofício ao Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público e até Controladoria Geral do Estado para suspender todos os contratos da Norte Serviços, sejam vigentes, indenizatórios ou de dispensa de licitação”, pediu Wilker.

Requerimentos

Os membros da CPI aprovaram nesta quarta-feira os requerimentos 61/2020 e 62/2020, ambos de autoria do deputado Wilker Barreto. O primeiro solicita que a Susam forneça uma relação de todos os pacientes atendidos pelo hospital de campanha Nilton Lins, enquanto que o segundo requer das unidades gestoras de Saúde, em forma de planilha, uma apresentação de todos os contratos, pagamentos e processos indenizatórios, com informações sobre objetos, quantidades e valores celebrados no período de 2015 a 2020.

 

Leia mais

STF condena Jair Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão em regime fechado

Matheus Valadares

Eduardo Braga garante isenção de impostos para mototaxistas, taxistas e fretistas na Reforma Tributária

Matheus Valadares

Flávio Bolsonaro critica condenação de Jair Bolsonaro e ataca Alexandre de Moraes

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!