O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, afastou a possibilidade um novo leilão de arroz, após os preços do alimento cederem. A confirmação veio através de sua entrevista à GloboNews, nesta quarta-feira (2).
O ministro informou que a iniciativa do governo federal em buscar importação do produto fez com que os preços voltassem à normalidade. Fávaro, no entanto, disse que o edital está pronto, mas uma reunião está marcarda com a Federação dos Arrozeiros do Rio Grande do Sul e com a indústria. O encontro deverá acontecer nesta quarta-feira (3), durante o anúncio do Plano Safra.
“Vamos buscar alguns compromissos com eles [do sindicato], de estabilidade de preço, de logística eficiente, e eles mesmos podem nos dizer um momento, se for necessário, alguma intervenção do governo”, afirmou.
No mês passado, o governo federal anulou um leilão após indícios de falta de capacidade técnica e irregularidades nos vencedores. A situação gerou a exoneração do secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, em meio à suspeitas de irregularidades.