34.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
DestaquesPolícia

Genitora de criança torturada pelo padrasto diz que marido queria corrigi-lo

Foto: Divulgação/PC-AM

Manaus – A genitora da criança de 4 anos, que foi agredida pelo padrasto alegou à polícia que o marido bateu no filho dela com ripas e socos para corrigi-lo. José Matheus que é lutador e tem histórico agressivo possuí vários Boletins de Ocorrência (B.O) de violência doméstica contra ex-companheiras. Agressão foi descoberta na escola.

De acordo com a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e Capturas e Polinter (DECP), o homem agrediu a criança com ripas e socos. Agressão foi descoberta na escola.

Segundo o delegado Henrique Brasil, da Depca, o Conselho Tutelar foi acionado na escola da vítima após ela se queixar de dores no abdômen. A conselheira notou hematomas na barriga, nádegas e pernas e, ao questionar a criança, ela relatou ter sido agredida pelo padrasto.

A genitora da criança informou que o padrasto bateu no filho com ripas e socos para corrigi-lo. O homem é lutador e conhecido por ser agressivo, inclusive com registros de violência doméstica contra ex-companheiras. Conforme o delegado, a criança foi encaminhada para uma unidade especializada, onde foi orientado que recebesse atendimento hospitalar inicialmente e depois continuasse com os procedimentos. A vítima também relatou ter sido agredida outras vezes pelo agressor.

O crime ocorreu em 17 de junho deste ano, no bairro Alvorada, zona entro-oeste de Manaus. O homem estava foragido da Justiça pelo crime e foi localizado em um sítio na Rodovia AM-070 (Manoel Urbano), em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus).

Ele já possui vários Boletins de Ocorrência (BOS) por crimes no âmbito da violência doméstica contra ex-companheiras.

A equipe da Depca iniciou as diligências junto à Polinter após receber informações sobre o paradeiro do autor por meio de denúncia, relatando que ele teria alugado uma casa em um sítio em Iranduba. A criança está sob a responsabilidade do avo materno.

Procedimentos
O autor será responsabilizado por lesão corporal dolosa, violência doméstica
contra mulher, criança ou adolescente e omissão de socorro. Ele ficará à
disposição da Justiça.

 

Leia mais

Advogado Leonardo Saunders, filho de desembargador do TJAM, morre aos 28 anos

Matheus Valadares

Criminosos invadem residência e executam jovem com 16 tiros em Imperatriz, no Maranhão

Matheus Valadares

Jovem resiste à prisão, mata policial e faz transmissão ao vivo de reféns no Amapá

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!