O filho caçula do cantor Zé Vaqueiro com a esposa Ingra Soares, morreu aos 11 meses. A informação veio na madrugada de hoje (9), através de nota publicada pelo casal nas redes sociais
A criança tinha uma condição genética rara, chamada Síndrome de Patau, definida pela presença de uma cópia adicional do cromossomo 13 em todas ou na maioria das células de uma pessoa. A condição afeta o desenvolvimento do feto, podendo levar a complicações cardíacas congênitas, além da possibilidade de microcefalia.
A criança nasceu em julho do ano passado. Em maio, Ingra relatou que soube da condição genética no primeiro ultrassom morfológico realizado durante a gravidez. Na época, a esposa de Zé Vaqueiro explicou os processos do tratamento multidisciplinar do filho. Ela disse aos seguidores que tinha fé na melhora do bebê, apesar de já se tratarem de ações paliativas.
“Deus sabe de todas as coisas e decidiu que era hora do nosso Arthur se juntar a Ele e descansar. Agradecemos do fundo de nossos corações, o amor e as orações que nosso menino recebeu enquanto esteve entre nós”, disse o comunicado.
A síndrome não tem cura e exige cuidados específicos para cada caso. Na época, a esposa de Zé Vaqueiro explicou os processos do tratamento multidisciplinar do filho e informou aos seguidores que tinha fé na melhora do bebê, apesar de já se tratarem de ações paliativas.