A gestão do prefeito de Pauini, Renato Afonso, está se tornando colecionadora de denúncias sobre perseguição política no município. Recentemente, o portal Amazonas Digital noticiou o caso de uma idosa que estava sofrendo perseguição política no município. Agora é a vez do médico, conhecido como Dr. Pablo, pôr a boca no trombone.
O médico é casado com a Dra. Cristiane Alexandre, atualmente pré-candidata a vereadora pela oposição. No vídeo, Dr. Pablo explica que, recentemente, surgiram especulações entre alguns colegas da classe e pessoas ligadas ao prefeito, a respeito da sua qualificação. Contudo, o médico esclarece que possui CRM em diversos estados em que atua, além disso, Dr. Pablo salienta que o motivo da perseguição política contra ele e sua esposa é pelo fato dela fazer oposição na cidade.
Outro detalhe apontado pelo médico são as reclamações contínuas sobre a saúde no município. Segundo Dr. Pablo, faltam medicamentos, o hospital só atende com ficha e o setor de triagem não fica sob responsabilidade de um enfermeiro. O médico também questiona o motivo de não haver uma unidade de terapia intensiva no hospital e reclama: “Reformar prédio não é sinônimo de saúde, pois não há o mínimo, como equipamentos e ambulâncias.”
Dr. Pablo diz que saiu de Pauini, mas que gostaria muito de trabalhar no município. Porém, não sob esta gestão que, na visão do médico, não está compromissada com a saúde os pauinienses. No vídeo, o médico ainda afirma de maneira categórica que está proibido de entrar na UBS Dona Tatá, onde sua esposa trabalha como plantonista, pelo programa Mais Médicos.