28.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
DestaquesPolícia

Justiça do Amazonas aceita denuncia contra homens acusados de infectar crianças com HIV

Foto: Divulgação

A Justiça do Amazonas acatou a denúncia do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM) contra um casal acusado de estuprar e infectar crianças com HIV em Manaus. O casal foi preso em maio deste ano durante a Operação Carimbadores, realizada pela Polícia Civil do estado.

O Juiz Rosberg de Souza Crozara, da 2.ª Vara de Crimes contra a Dignidade Sexual e de Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes da Comarca de Manaus, aceitou a denúncia apresentada pelo MP, segundo o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

Conforme a denúncia, o inquérito policial inclui capturas de tela de trocas de mensagens que mostram que os acusados adquiriam e compartilhavam fotos e vídeos de crianças em cenas de estupro de vulnerável, além de admitirem ter relações sexuais desprotegidas com a intenção de transmitir o HIV, vírus do qual são portadores.

Na decisão em que aceitou a denúncia do MP, o juiz também determinou a manutenção da prisão preventiva dos acusados.

A partir de agora, a 2.ª Vara de Crimes contra a Dignidade Sexual e de Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes citará os acusados e agendará a audiência de instrução, fase em que ouvirá testemunhas, interrogará os réus e, posteriormente, emitirá a sentença na Ação Penal.

Leia mais

Bolsonaro indiciado: saiba quais foram os crimes do ex-presidente apontados pela PF

Marcilon Souza

Mulher de 36 anos é morta a tiros em Manaus; marido é principal suspeito

Marcilon Souza

Oportunidade: Sine Manaus divulga 320 vagas de emprego disponíveis nesta sexta-feira (22)

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais