A Justiça do Amazonas transferiu William Vinícius Rodrigues de Oliveira, 25, para Centro de Detenção Provisória Masculina (CDPM), no KM 8 da BR-174. O fato aconteceu na manhã deste domingo (14).
“Guerreiro”, como também é conhecido, estava internado no HPS João Lúcio, após executar, no dia 7 deste mês, Emerson Ferreira da Silva, 30. A vítima era filho do traficante Gelson Carnaúba, o “Mano G”, líder do Comando Vermelho, no Amazonas. Já William pertence a uma facção criminosa paulista, também presente no estado.
A morte da vítima, também conhecida como Emerson Sheik, gerou expectativa de confrontos mais intensos entre as duas facções. Com isto, a Justiça decidiu realizar a audiência de custódia do faccionado dentro da própria unidade prisional, antes prevista para acontecer no Fórum Ministro Henoch Reis.
Forte esquema de Segurança
O comboio para transferir “Guerreiro” em segurança aconteceu sob comando de policiais militares do Comando de Policiamento Especial, Companhia de Operações Especiais (COE) e Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam). Além destes, doze batedores fortemente armados fizeram a segurança do comboio.
Antes da transferência, ‘Guerreiro’ seguia internado desde o último domingo (7), quando assassinou ‘Sheik’, na avenida General Rodrigo Otávio, zona Sul de Manaus. O executor estava sob escola de três guarnições da PM, além do próprio pai, que é um sargento da polícia militar e esteve presente com o filho a todo momento no hospital.